11/10/2016

Educação Nacional

Rede La Salle lança série de audiobooks

A Rede La Salle lança, junto às comemorações do Dia da Criança, uma série de audiobooks com quatro episódios que apresentam fábulas de Esopo, chamada Histórias para Todos.

Esse projeto inovador na área educacional faz parte do movimento #transformeagora - Ideias para um Hoje Melhor, no qual os alunos são apresentados como protagonistas e agentes de transformação, aplicando no seu dia a dia ações transformadoras.

Seis estudantes lassalistas, de 10 a 12 anos, realizaram de forma voluntária a atividade de narrar as conhecidas fábulas A Lebre e a Tartaruga, A Cigarra e a Formiga, O Garoto Pastor e o Lobo, O Burro e o Cachorrinho.

A ação – destinada a crianças com deficiência visual e também para as que ainda não sabem ler –  foi realizada com a intenção de que elas possam desfrutar de um momento lúdico, criativo e inspirador seja na família ou escola. Ao final de cada episódio, é feito um convite que visa à reflexão a respeito da temática.

A intenção é a de colaborar para uma dinâmica mais interativa na família, chamando pais e filhos a curtirem um momento juntos que os retirem da rotina como, por exemplo, desligar a televisão para ouvir uma história clássica que fala sobre o comportamento das pessoas no dia a dia.

Faça o download das histórias  – Os quatro episódios foram gravados em MP3 e estão disponíveis para download em www.lasalle.edu.br/transformeagora. Confira!