29/03/2019

Campanha de Arrecadação de Fundos para Moçambique

No dia 14 de março, a Cidade da Beira, em Moçambique, foi devastadoramente atingida pelo ciclone tropical Idai, destruindo tudo em sua passagem: estradas, escolas, igrejas, casas, lojas e hospitais. As três obras lassalistas moçambicanas (Colégio La Salle Beira, a Escola João XXIII e o Centro Educacional e Assistencial La Salle - CEALS) da Província La Salle Brasil-Chile, a qual o país faz parte, sofreram as consequências do ciclone.

“Ficamos sem transporte, e mesmo se tivesse, era impossível passar por sobre 50 ou mais árvores caídas, umas por cima das outras, atravessadas no caminho. Não havia por onde passar. Era necessário escalar. Nossas três obras sofreram muitos estragos e terão que passar por muitas reformas e reparos”, destacou o Irmão Nelson Rabuske, diretor da Casa de Formação de Moçambique.

Neste momento os esforços e desafios são grandes. A Escola João XXIII e o Centro Educacional e Assistencial La Salle Beira tiveram telhados, salas, equipamentos, materiais e demais espaços afetados. Já o Colégio La Salle Beira, um grande projeto idealizado por muitos Irmãos e construído há três anos, foi completamente destruído, precisando ser retomado do zero.

Agora, os alunos, os seus familiares, os colaboradores e a comunidade moçambicana precisam de ajuda para reconstruir suas vidas. Uma das formas de fazer isso é colaborando para a reconstrução das obras sociais que os Irmãos Lassalistas desenvolvem na Cidade da Beira. Por isso, ajude a arrecadar recursos financeiros e faça milhares de crianças voltarem a sorrir.

Sua doação pode ser feita diretamente em alguma Comunidade Educativa Lassalista ou clique aqui e acesse o site do Sou Solidário para realizar a sua doação por meio do PayPal.