Proposta Educativa

Para a Rede La Salle o estudante é protagonista no processo de construção do conhecimento. A proposta pedagógica visa a uma educação de excelência e ao desenvolvimento integral dos sujeitos em seu nível físico, psíquico e espiritual.
 
A educação lassalista, baseada nos princípios de São João Batista de La Salle, é integradora das dimensões intelectual, afetiva e volitiva, promovendo as relações fraternas e solidárias, bem como o respeito à diversidade.

Quais são os fundamentos da educação Lassalista?

Os fundamentos da formação lassalista considera a pessoa em si mesma e em seus relacionamentos e a continuidade, a realidade da não-plenitude, a possibilidade e a necessidade de sempre crescer mais.

A educação lassalista aceita que a pessoa é uma unidade com três dimensões e três potencialidades, e que é influenciada por seu passado e pelo mundo circundante. Valoriza, portanto, todos os dados da realidade e não apenas os imediatos e utilitaristas. Para a Rede La Salle a educação é global e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.

  • Processo integral, progressivo e contínuo de crescimento das pessoas e das comunidades;
  • Forma de transformação do homem e da sociedade na perspectiva do Reino de Deus;
  • Ação pastoral de Igreja, realizada à luz de suas orientações.

A nossa educação

Educação humana e cristã que...
Promove o desenvolvimento integral de crianças e jovens, os capacitando para relacionarem-se com natureza, consigo mesmos, com outros seres humanos e com Deus.
Os alunos são estimulados a...
Conhecer os seus direitos e deveres exercer seu papel de cidadão ter consciência e acreditar na possibilidade de vivenciar um mundo melhor mais justo e fraterno.
Ambientes diferenciados que...
Consideram a importância do bem-estar dos estudantes para sua organização, proporcionando uma educação atualizada e atenta às possibilidades de cada indivíduo.