04/03/2016

Todos contra o Bullying

Programa de Combate à Violência Sistemática – Todos contra o Bullying

A prática de atos agressivos entre estudantes, segundo a Psicologia, é recorrente na maioria dos ambientes, inclusive nas escolas. A questão é que a conduta de humilhar, inevitavelmente, fere a autoestima das vítimas. Assim, em razão disso, o Colégio La Salle Toledo lança em consonância à Lei Federal nº 13.185, de 6 de novembro de 2015, à Rede La Salle e ao Ministério da Educação, atividades que incluem diálogo e orientação para que os relacionamentos se fundamentem em interações saudáveis a todos. O propósito é que em encontros com a Supervisora Educativa Juraci Casagrande e a Orientadora Educacional Eliane Reichel sejam instauradas ações educativas concretas para prevenir quaisquer casos. O intuito é reforçar os princípios da educação Lassalista de ética, cuidado e zelo indistintamente de grupos.