Educação Infantil

Educação Infantil

A construção do conhecimento se torna significativa quando o ato de aprender acontece por meio de atividades lúdicas que, essencialmente, estimulam o prazer pelas descobertas, fortalecem a curiosidade e desenvolvem a capacidade motora e cognitiva da criança. Nesse sentido, a Educação Infantil com o suporte pedagógico das Metodologias Ativas, permite o desenvolvimento integral da criança, respeita os níveis físico, psíquico e espiritual, além de instigar a dimensão ética e estética, a relação interpessoal e a inserção social. Para tanto, estabelece condições adequadas para um crescimento equilibrado que garante a aquisição de novos conhecimentos para despertar as potencialidades da criança.

A instituição, alicerçada em Projetos Pedagógicos, promove a aprendizagem como exercício prático de sociabilidade, de cooperação, de criatividade, de convivência e de expressão espiritual. As práticas da Educação Infantil são embasadas na autoconfiança, na autonomia e no fortalecimento da autoestima de seus estudantes.

 

Níveis de Ensino:

  • Creche I: a partir de quinze meses completos;
  • Creche II: dois anos completos ou a completar até o dia 31 de março do corrente ano letivo;
  • Creche III: três anos completos ou a completar até o dia 31 de março do corrente ano letivo;
  • Pré-escola I: quatro anos completos ou a completar até o dia 31 de março do corrente ano letivo;
  • Pré-escola II: cinco anos completos ou a completar até o dia 31 de março do corrente ano letivo.

Somos La Salle Toledo

É com muito carinho que falamos dessa escola que acolhe nossa filha com muito amor, desde o princípio. É aí onde deixamos todos os dias o ser mais precioso de nossas vidas, que depositamos toda confiança e segurança de que nossa pequena é tratada com carinho, dedicação e respeito. Essa fase dela não voltará nunca mais, por isso, ficamos muito felizes por ela ter concluído a Educação Infantil num lugar tão especial. As experiências vivenciadas pelos nossos filhos na educação infantil são essenciais para o desenvolvimento deles e também a base para o adulto que irão se tornar. É por isso que, o trabalho educacional é extremamente importante e ajuda a definir o futuro desenvolvimento da criança. Sabemos que o La Salle é uma escola diferenciada, não apenas pelo processo pedagógico, mas também, pela formação humana! Obrigado La Salle, pelo carinho e cuidado dedicados à nossa filha nesta importante etapa da vida dela. Parabéns à direção, aos professores, auxiliares e coordenação pedagógica. Enfim, parabéns a toda equipe!!!

Camila Durigon Barufatti e Márcio Rafael Stoffel

Sou Patrícia, mãe do Davi, é muito importante o Davi estar no Colégio La Salle. A Educação Infantil mostrou e fez com que ele tivesse um melhor desenvolvimento na sua fala, na parte social e na alimentação. Agradeço a todos.

Patrícia Lêem Kosako Cerutti

A escola, em especial toda a coordenação e professores da Educação Infantil, foram muito importantes para nossa continuidade. Passamos por dias difíceis e o apoio recebido da entidade foi muito importante para nossa família. Reconhecemos o verdadeiro sentido da empatia. O acolhimento fez com que meu filho se sentisse parte e, por isso, agradecemos a todos da Educação Infantil por tamanho zelo, amor e dedicação com a educação.

Graciele Rodrigues dos Santos

Escolher o Colégio La Salle foi decisão unânime por nós pais. A experiência como egresso (pai), a estrutura da escola, todo corpo docente e os valores adotados, estão sendo primordiais para o crescimento e desenvolvimento do nosso filho. A educação infantil, tem trazido incontáveis benefícios para o Teodoro, que, visivelmente, após ingressar no Colégio La Salle, tem desenvolvido com grande avanço nas áreas psicológica, educacional e motora. Além de ser uma escola tradicional, oferece grande avanço em inclusão digital, suprindo a necessidade dos dias atuais. Todo o carinho e cuidado atribuído ao nosso pequeno, merece ser reconhecido. Obrigada a toda equipe do Colégio La Salle.

Alana A. De França e Daniel Gustavo Bamberg Schneider

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Contação de Histórias
    Fechar

    Contação de Histórias

    As histórias compõem a cultura desde o início da humanidade. Na infância, os enredos recriam sentidos juntamente ao ato de representá-los em brincadeiras. Assim, o exercício de contar e ouvir narrativas comporta inúmeros significados, que estimulam a imaginação e a afetividade. Nesse processo, além de desenvolver, de forma lúdica, a capacidade de expressão, posteriormente, nossas crianças interpretam e desenvolvem a habilidade da escrita. Na Educação Infantil, do Colégio La Salle, o “Projeto Contação de Histórias” proporciona às crianças a familiaridade com textos literários e enfatiza o espírito de descoberta muito presente em situações de leitura. Essa prática, de contato diário com os livros, permite a todos viverem momentos prazerosos movidos pela imaginação.

  • Horta na Escola
    Fechar

    Horta na Escola

    O contato com as sementes que brotam, o ato de regar, plantar e cultivar, estimulam a prática diária do cuidado. Essa habilidade desenvolve a tolerância e a responsabilidade. É, nesse sentido que, o zelo pelo meio ambiente e por todas as formas de vida no planeta, estão cotidianamente incorporados no nosso ambiente escolar. O “Projeto Horta na Escola” desenvolve o conhecimento referente a hábitos alimentares saudáveis, fortalece a cultura gastronômica e explora o aproveitamento integral dos alimentos. Nesse processo, monitorados pelas professoras, os alunos da Educação Infantil preparam os canteiros e plantam as sementes. Durante todo ano letivo, pelo menos três vezes por semana, as crianças se deslocam até a horta para regarem as sementes, que em poucos dias começam a germinar. Nesse contexto, podem observar o crescimento de cada plantinha. As colheitas também são feitas pelos alunos e os alimentos são levados ao refeitório para serem preparados e servidos nas refeições diárias das crianças. A satisfação e o orgulho de terem colaborado nessa produção, faz com que se sintam estimuladas a prepararem e degustarem alimentos saudáveis.