02/12/2015

Atividades na Disciplina de Espanhol

O 2º ano do Ensino Médio celebrou a VIDA em novembro, pela passagem do dia 02, dia dos mortos, aprendendo um pouco mais. Assim como no costume mexicano que além de um dia de lembranças e saudade, o dia de Finados pode ser também um dia de festa, pelo menos em outros países, onde o 02 de novembro é celebrado com música, fantasias, apresentações teatrais, flores, velas, caveiras bem simpáticas e muita alegria.

Já os alunos do Ensino Fundamental I, do 2º ao 5º ano, trabalharam com a ideia de: "Onde o homem põe a mão para cuidar, ele é o responsável". E, as árvores são organismos essenciais para o equilíbrio do planeta Terra. Preservar o verde é ajudar, a partir da nossa casa, escola, cidade, país e mundo.

Durante este semestre, os 8º A e 8º B trabalharam aguçando o paladar e outros sentidos com "Las comidas", pondo em prática a culinária de alguns países hispânicos, com um gostoso cardápio formado por Sangría e Tortilla, da Espanha, Chipas, do Paraguay, Chilenitos, do Chile, Nachos e Tacos, do México.

Jocelei Fátima Betti Pires
Maestra