06/10/2015

Pais na Escola e Rádio Educativa - 4º anos A, B e C

Na última semana, as turmas do 4º ano "A", "B" e "C" tiveram várias atividades diferentes. Dando continuidade ao projeto "Pais na Escola", recebemos as seguintes visitas:

Eden e Ednara ensinaram ao 4º ano "A" os cuidados exigidos para um belo bonsai. Explicaram a poda, adubação, com uma organização de encher os olhos. No final, cada criança ganhou um bonsai e as instruções de como cuida-lo. Éden, Ednara e Lorena, estou orgulhosa de vocês pelo empenho e capricho!

Também no 4º ano "A", contando um pouco da história da Medicina e nos explicando a importância e a evolução da mesma, Christian e Simone marcaram presença no nosso projeto. Dúvidas, curiosidades, tudo apresentado para satisfazer a curiosidade das crianças sobre o assunto. Parabéns Simone, Christian e Laís, por se dedicarem e se fazerem presentes neste projeto!

Paulo, que é engenheiro ambiental, contou ao 4º ano "C" um pouco do Parque Diva Pain, sua criação, funcionamento, além de nos dar muitas dicas sobre preservação e cuidados com o meio ambiente. E para finalizar, cada estudante recebeu um peixe Betta de presente, deixando nosso ambiente mais bonito. Paulo, Rosani e Paolla, parabéns pela participação dedicação e carinho com nossos estudantes!

Divânia
Professora

Visita a Rádio Educativa:

Com a sugestão e incentivo de uma de nossas mães, viabilizamos uma visita com as turmas "A", "B" e "C" do 4º ano à Rádio Educativa, onde fomos muito bem recepcionados pelo Repórter Alvaro. Ele nos explicou como funcionam os estúdios, fazendo até algumas entrevistas com nossos estudantes. Zigo, o fotógrafo, nos levou ao laboratório para demonstrar como se revela uma foto, Marcelo nos apresentou os estúdios, e Dulce Nakamura nos acompanhou durante toda a visita, além de outros funcionários presentes durante o tempo que estivemos por lá. Obrigada pelo acolhimento e pelos esclarecimentos!

Divânia e Fabiane
Professoras