24/04/2015

Dia Nacional do Livro Infantil

Durante a semana passada, 13 a 17 de abril, a biblioteca da escola comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil, que é comemorado oficialmente no dia 18 de abril, quando o escritor Monteiro Lobato estaria de aniversário, a data foi instituída através da Lei 10.402/02.

Formado em Direito e Jornalismo, o autor começou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis e passou um período traduzindo livros infantis que vinham da Europa. Mas como sua infância fora no sitio do avô, sentia falta de "brasilidade" nas obras, assim, iniciou a criação de personagens que remetem a cultura nacional, os costumes do povo do interior e as lendas do nosso folclore, o que culminaria na saga Sitio do Picapau Amarelo, entre outros sucessos do autor.

Em nossa escola, a colaboradora Ana Paula Lenhardt vestiu-se de Emília e durante toda a semana, contou histórias do sitio para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, através de narrações, filmes e atividades os alunos foram conduzidos a descobrir um pouco do mundo criado pelo Monteiro Lobato.

Ana Lenhardt e Carla Ribeiro
Bibliotecárias