18/03/2019

Institucional

Todos contra o Bullying!

Todos contra o Bullying!

Programa de Combate à Violência Sistemática: Todos contra o Bullying!


O Colégio La Salle Toledo, em consonância à Lei Federal, ao Ministério da Educação e à Rede La Salle, combate toda e qualquer forma de violência à integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente. Através de atividades que incluem diálogo e orientação, reitera que os relacionamentos devem fundamentar-se em interações saudáveis a todos. O propósito é prevenir a prática de quaisquer casos de atos agressivos entre estudantes, reforçando os princípios da educação Lassalista de ética, cuidado com o próximo e zelo indistintamente de grupos.

 

Amparo legal:

- LEI FEDERAL Nº 8.069/90 do ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaçoes e objetos pessoais.

- LEI FEDERAL Nº 13.185: Institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying), onde fica instituído o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) em todo o território nacional.

 

Quero ajudar/preciso de ajuda:

Caso precise de orientação ou queira discutir algum assunto relacionado ao tema, fale com seu Professor(a), Coordenação, ou utilize o canal Fale Conosco clicando AQUI.

< voltar