22/09/2017

Parceria com a PUC em Iniciação Científica

PUC Toledo em parceria com o Colégio La Salle em Projetos de Iniciação Científica

No último sábado, 16 de setembro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC - Campus Toledo em parceria com o Colégio La Salle, realizou a Banca de Conclusão dos Projetos de Iniciação Científica, na qual participaram como PIBIC – Júnior, os estudantes do 2º ano do Ensino Médio.

Letícia Dietrich expôs a pesquisa “O médico veterinário está inserido no NASF – Núcleo de Apoio à saúde da Família”. Natália Kant apresentou o tema “Interferência das condições do solo no desenvolvimento de Vacum durante a permanência em bancos artificiais de sementes”. Camila Richter desenvolveu o Projeto “Levantamento Florístico e Técnica de Herborização”. O estudante Vítor Lentchs apresentou a pesquisa “Produção de Cobertura do solo por diferentes espécies de adubo verde”. João Antônio Lenhardt desenvolveu o projeto “Qualidade Fisiológica da semente de soja de diferentes regiões de produção e de diferentes tamanhos”.

Durante as pesquisas, os estudantes foram orientandos pelos Professores da PUC e também tiveram a colaboração de acadêmicos da universidade, de modo que, a parceria entre a Instituição de Ensino Superior e o Colégio La Salle resultou no incentivo à pesquisa e à iniciação científica.

A Banca Avaliadora considerou, ao final das exposições, que foi excelente o trabalho das pesquisas, as quais foram complexas e técnicas, bem como as escolhas dos temas, a metodologia, a adequação à linguagem, o domínio de conteúdo e a habilidade de oratória dos estudantes.

Por fim, todos foram parabenizados pelo empenho e pelo espírito acadêmico.