07/07/2017

As férias pedem uma boa leitura: dicas de estudantes

Maria Eduarda Lucié e Gabriela Franz – estudantes do 8º ano "B" – elaboraram uma lista de livros que consideram interessantes para ler nas férias. Vale lembrar que estão disponíveis na Biblioteca do Colégio La Salle.

A Rainha Vermelha: de uma forma fictícia o livro retrata um pouco sobre a divisão social e o poder que a classe alta exerce sobre as classes menos favorecidas. Trata também sobre romance e ação.

Minha Vida Fora De Série: Interessará mais as meninas, pois trata de um romance adolescente com muitos conflitos e intervenções. A autora, Paula Pimenta, possui várias obras nesse estilo, que também são leituras muito interessantes.

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares: Ficção que trata sobre crianças com habilidades especiais. Contém uma sequência de livros contando toda a história das aventuras vivenciadas por elas.