23/05/2017

Projeto Pais na Escola - 4º ano B

A demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental do processo de aprendizagem. Assim, ao perceber que a família se interessa por seus estudos e por suas experiências escolares, a criança se sente valorizada e se desenvolve de forma segura e estes são fatores que alicerçam sua autoestima.
Desse modo, agradecemos a presença do papai da Alícia, João Bólico, que realizou uma dinâmica envolvendo as percepções corporais e a coordenação motora dos estudantes do 4° ano B.

Outra experiência produtiva que tivemos foi com a visita do papai do Lázaro, Sílvio Colognese.
Como podemos ser um autor (a)? Essa foi a pergunta que iniciou o debate durante a visita de Silvio Colognese, papai do Lázaro, estudante do 4° ano B. Durante a conversa, os estudantes puderam compreender a importância de estudar, manter o hábito da leitura e entender o processo de criação de uma obra literária. Queremos de forma especial, agradecer ao papai do Lázaro, autor de 23 obras já publicadas, pela doação de algumas de suas obras ao acervo do Colégio La Salle.

Professora Fernanda Anezi