05/05/2017

6º Anos conhecem fósseis em aula de Geografia

Os estudantes dos 6º anos, durante as aulas de Geografia com a professora Thaine, exploraram o conteúdo sobre Mesosaurus Brasiliensis e conheceram as cinzas de um vulcão chileno. Os Dinossauros Brasileiros ou Mesosaurus são uma espécie encontrada no sul do Brasil e na África. Essa descoberta comprova que os continentes eram unidos. Para quem não sabe, os Mesossaurus se assemelham a um lagarto e podem medir até dois metros de comprimento.

A estudante Betina, do 6º ano B relatou que ficou ansiosa quando viu a rocha que o dinossauro estava deitado porque os ossos estavam marcados. As cinzas do vulcão continham pedrinhas pequenas e ele estava adormecido há mais de 40 anos.

A estudante Yanni, 6º ano A, disse que na aula de Geografia todos viram dois fósseis. Um de peixe, que o colega Gustavo Heim trouxe e um de mesosauro. A professora apanhou o fóssil de mesosauro em São Mateus do Sul. Também ganhamos cinzas do vulcão Cabulco.