27/01/2016

Iniciam as Jornadas Pedagógicas 2016

Iniciam as Jornadas Pedagógicas 2016 Educadores de Manaus na Jornada Pedagógica

Na Rede La Salle, o ano de 2016 inicia com as Jornadas Pedagógicas nas Unidades de Educação Básica, uma oportunidade para discussão de propostas, de aprimoramento do fazer pedagógico e de perspectivas conjuntas. Nesse ano, as Escolas têm a missão de debater a respeito do tema “Estudos: Matriz Curricular para as Competências”, seguindo as sete etapas indicadas pela Direção de Missão, disponibilizadas na plataforma da Universidade Coorporativa La Salle.

As etapas envolvem vídeos, textos e dinâmicas, que tem como objetivo proporcionar integração, debate e momentos de reflexão. Cada Unidade se organiza individualmente para realizar a sua Jornada Pedagógica, de acordo com o seu calendário escolar. Em algumas regiões, já houve o encontro, pois, as aulas começaram este mês. Nas demais, irá acontecer em fevereiro, no período que antecede as aulas.

Esse momento é fundamental para possibilitar o reencontro dos professores e a mobilização intelectual.