26/01/2016

Início do ano letivo nas Escolas Lassalistas

Início do ano letivo nas Escolas Lassalistas Colégios lassalistas iniciam as aulas

Nesta semana iniciou o período de volta às aulas 2016 na Rede La Salle, que ocorreu por regiões, de 18 a 26 de janeiro, envolvendo 11 Comunidades Educativas de Educação Básica. Na segunda-feira, os Colégios La Salle de Manaus, Distrito Federal, São Paulo e Mato Grosso acolheram seus alunos e os novos estudantes com atividades especiais e muita alegria.

No La Salle Águas Claras/DF ocorreu, dia 23 de janeiro, o Dia do Encontro. Atividade que recepciona novos alunos, juntos com seus pais e responsáveis, com a proposta de conhecerem o espaço do Colégio e participarem de momentos de integração. No dia 25, todos foram acolhidos pela equipe diretiva e equipe de Animação de Pastoral e um momento de convivência, apresentações musicais e descontração. O Serviço de Orientação Educacional recepcionou os estudantes do 6º ano, que iniciam neste ano uma nova fase. Já no Ensino Médio, a 1ª Serie participou de um bate-papo com os professores sobre os novos desafios. Todos receberam um cartão com uma mensagem de boas-vindas.

Ainda no Distrito Federal, o La Salle Sobradinho recepcionou os estudantes com novidades para 2016: além de passar a ofertar o Turno Integral para estudantes da Pré-Escola até o 1º ano do Ensino Fundamental, a Escola agora conta com uma cantina mais moderna e saudável e novos ambientes para estudo. Momentos de emoção e de boas notícias foram passadas pela equipe diretiva aos seus alunos.

O La Salle Botucatu/SP recebeu seus estudantes com festa e alegria. Um túnel de bexigas, com tapete vermelho e máquina de fumaça foi colocado na entrada principal da Escola, e cada aluno que passava por ele, no final, recebia um abraço da equipe diretiva e dos coordenadores, além de um cartão de boas-vindas com uma lembrança. Antes do intervalo, todos estudantes se reuniram no auditório para a fala do Diretor e apresentação de professores e colaboradores do Colégio.

Já no La Salle Manaus/AM, os lassalistas foram recebidos pela equipe diretiva e pelos professores. A presença da Rádio Jovem Pan fez a alegria dos alunos, com sorteio de brindes, DJ, flashs ao vivo e brinquedos infláveis. Momentos de integração e acolhimento fizeram parte das boas-vindas aos estudantes.

Confira o retorno das aulas dos demais Colégios da Rede La Salle:

10/02 – Paraná: La Salle Toledo. Santa Catarina: La Salle Agro, La Salle Xanxerê e La Salle Peperi.

15/02 – Rio Grande do Sul: La Salle Carmo, La Salle Caxias, La Salle Carazinho, La Salle Pelotas e La Salle Medianeira.

16/02 – Rio Grande do Sul: La Salle Canoas, La Salle Niterói, La Salle Esteio e La Salle Sapucaia.

17/02 – Rio Grande do Sul: La Salle São João, La Salle Dores, La Salle Santo Antônio e La Salle Pão dos Pobres.

22/02 – Pará: La Salle Ananindeua.

23/02 – Rio Grande do Sul: La Salle Esmeralda.

Mais informações nos sites das unidades.