15/04/2015

Lassalista estará no 23º Jamboree Internacional

Participar de um evento internacional exercendo atividades em que se tem prazer de desenvolver é o sonho de muitos jovens. Alegria maior é quando há incentivo dos pais para que esse sonho se torne real. Esse é o caso do estudante João Alfredo Carvalho Gomes da Silva, 16 anos. Aluno do Colégio La Salle Brasília/DF, João celebra a realização de ir ao Japão para fazer parte do 23º Jamboree Internacional, de 28 de julho a 8 de agosto.

O evento é um grande encontro de escoteiros que ocorre a cada quatro anos, no caso dos Mundiais, e de três em três, no caso dos Nacionais. Participam jovens do ramo escoteiro (12-14 anos), do ramo sênior (15-18 anos) e os chefes, a partir dos 19 anos. Lá, eles exercem atividades ligadas ao escotismo, e o cronograma de ações que serão desenvolvidas é definido pouco antes da viagem.

João Alfredo exerce atividades no movimento escoteiro desde os 9 anos. Ao longo do tempo passou por quase todas as seções do escotismo. Para conquistar seu espaço no evento, o aluno compareceu à reuniões, arrecadou dinheiro para a passagem e foi presentado, pelos pais, com a inscrição. “Ao ser anunciado ao 23º Jamboree Internacional fiquei extremamente animado e otimista, mas com o tempo passei a ver como um sonho distante, fora do meu alcance. Mas ao descobrir que os meus pais me dariam total apoio para realizar esse sonho, fiquei extremamente motivado”, completou.

O apoio do Colégio e o incentivo em casa fazem de João Alfredo um jovem estudante realizado por ter conquistado seu espaço.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui