07/04/2015

La Salle Sapucaia completa 15 anos

Nesta terça-feira, 7 de abril, a Escola Fundamental La Salle Sapucaia, de Sapucaia do Sul/RS, celebrou seus 15 anos com muita alegria. Diante de uma decoração colorida na quadra, alunos, educadores, Irmãos, familiares e demais colaboradores puderam festejar a história da instituição e os princípios lassalistas. Estiveram presentes o Presidente da Rede La Salle e Provincial, Ir. Edgar Nicodem, que felicitou a Comunidade Educativa por sua trajetória, e também o Secretário Provincial, Ir. Antônio Cantelli.

A Diretora Rosilene Nogueira orgulha-se da instituição e destacou a positiva presença lassalista no município. “É notória a influência da Escola no desenvolvimento da comunidade, em função dos projetos que desenvolvemos conjuntamente. São trazidas demandas das problemáticas do bairro, por exemplo, o que é contextualizado em sala de aula. Então vemos muito aqui a incidência da educação lassalista, transformando a realidade”, disse.

O evento, realizado em dois turnos, completou-se com apresentações artísticas dos alunos, homenagem dos professores e presença do personagem Lassalinho, que alegrou as crianças.

Saiba Mais - No dia 07 de abril de 2000, Festa Litúrgica de São João Batista de La Salle, nascia no Bairro Lomba da Palmeira, em Sapucaia do Sul/RS, a Escola Fundamental La Salle. Surgiu como um marco na sociedade sapucaiense, com objetivo de atender especialmente à população que começava a aumentar na região. Os público-alvo, desde o começo, foram as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A Escola nasceu com uma proposta diferenciada: trabalhar com anos/ciclos, desenvolvendo as atividades a partir de projetos multidisciplinares. Intercalaram-se na Direção Irmãos e colaboradores leigos. Foram muitos os projetos realizados em todos esses anos.

As atividades oferecidas procuram levar em consideração as necessidades da comunidade do entorno, e a renovação é constante. Desde 2014 é trabalhado o conceito de Salas Temáticas. Foi estabelecido um tema, para cada sala de aula, baseado no levantamento de dados feito junto às famílias. O tema do espaço é o fio condutor das atividades e projetos desenvolvidos com a turma durante todo o ano, atividades cujos resultados são intercambiados com alunos de outros anos/ciclo e outras salas temáticas.

Foram muitos os alunos e as famílias atendidos durante os 15 anos de funcionamento da Escola.

Conheça mais em: www.lasalle.edu.br/sapucaia.