13/03/2014

Educação Superior

Nova Missão Internacional

O Unilasalle Canoas e a Rede La Salle realizam, de 14 a 23 de março, mais uma Missão Internacional para conhecer e negociar a possibilidade de acordos de cooperação internacional que promoverão a mobilidade acadêmica e a pesquisa conjunta com três importantes universidades do Oriente Médio: a Universidade de Tel Aviv, a Universidade Hebraica em Israel e a Universidade Lassalista de Bethlehem, na Palestina.

Em Israel, as duas instituições que serão visitadas estão entre as mais renomadas do mundo em diferentes rankings da aérea da educação superior. Tanto a Universidade de Tel Aviv (1950) quanto a Universidade Hebraica (1918) são as mais antigas instituições de ensino superior de Israel.

“O Unilasalle Canoas busca a possibilidade de parcerias em pesquisa nas áreas de seus programas stricto sensu e também oferecer a mobilidade acadêmica. Alguns programas tanto em Israel como Palestina são ofertados no idioma inglês”, comenta o Assessor para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais Prof. Dr. Jose Alberto de Miranda, que acompanha o Reitor do Unilasalle Canoas, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, responsável por chefiar a Missão.

Também participam o Reitor do Unilasalle Niterói, Ir. Ignácio Weschenfelder,fsc, o Diretor Acadêmico da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde, Fernando Orlandi, e  o Diretor Administrativo  mesma instituição, Paulo Folletto.