26/02/2014

Educação Nacional

MEC divulga resultado do Censo 2013

MEC divulga resultado do Censo 2013

Nesta terça-feira, 25 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC), divulgou o resultado do Censo da Educação Básica de 2013, que aponta crescimento nas matrículas em educação integral no ensino fundamental. O índice chega a 139%, englobando 3,1 milhões de estudantes. No período de 2012 a 2013, o número de matrículas no ensino integral na rede pública cresceu 46,5%. 

O aumento de alunos no ensino integral é atribuído à ampliação do Programa Mais Educação, criado pelo Ministério da Educação para incentivar as secretarias estaduais e municipais de educação, com a transferência de recursos federais, a oferecer a educação integral. 

Segundo o Ministro da Educação, Henrique Paim, a meta de ensino integral do Plano Nacional de Educação (PNE), de 25% dos alunos estarem no ensino integral, será alcançada com a continuidade dos esforços.

“Temos um sistema de educação em tempo parcial e estamos fazendo um esforço para ampliar a rede, contratar mais professores e ampliar a jornada", disse Paim, que é professor licenciado do Unilasalle Canoas. 

Fonte: Portal Brasil
< voltar