04/02/2014

Educação Nacional

Henrique Paim toma posse no Ministério da Educação

Henrique Paim toma posse no Ministério da Educação Paim ao lado do Ir. Nelso Bordignon (E), reitor da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde

Nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, José Henrique Paim assumiu o cargo de titular no Ministério da Educação, antes exercido por Aloizio Mercadante, que passou para a Casa Civil. Desde 2006 como secretário-executivo do MEC, Paim é economista e professor licenciado do Unilasalle Canoas, sendo um contato frequente da Reitoria da instituição nas visitas ao órgão federal. 

A cerimônia no Palácio do Planalto que oficializou a primeira etapa das mudanças na Esplanada dos Ministérios contou com a presidente Dilma Rousseff, com demais políticos, familiares e amigos. A Rede La Salle esteve representada pelo Diretor Provincial de Gestão e Administração e Ecônomo Provincial, Irmão Olavo José Dalvit, e pelo Reitor da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde, Irmão Nelso Antonio Bordignon. 

Em seu discurso, Paim falou sobre a meta de trabalhar pela qualificação da educação brasileira. "Todo esse esforço é importante, mas quero que a melhoria da formação de professores seja uma obsessão do MEC. Eu quero que o Ministério da Educação pense 24 horas na formação de professores, organize esse processo e que a gente consiga resultado para essa questão", afirmou. 

Entre as funções que o novo Ministro exerceu estão a de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); a de subsecretário da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CNDES/PR); a de secretário estadual de Coordenação e Planejamento do Rio Grande do Sul e a de secretário municipal de Captação de Recursos e Cooperação Internacional de Porto Alegre. 

< voltar