27/01/2014

Institucional

Rede La Salle celebra início do ano letivo

Rede La Salle celebra  início do ano letivo

Alunos da Rede La Salle preparam-se para receber as boas-vindas nos colégios após o período de férias. Unidades de Educação Básica de Manaus, do Distrito Federal e de São Paulo recepcionam os lassalistas em 27 de janeiro.


Em 3 de fevereiro, há o início do ano letivo nos Colégios La Salle Lucas do Rio Verde e La Salle Abel. No dia 6, La Salle Toledo; no dia 10, La Salle Peperi; no dia 11, é a vez de La Salle Carazinho, Escola La Salle Hipólito Leite e La Salle Medianeira. No dia 13, retornam os estudantes do La Salle Xanxerê. Já em 17 de fevereiro, os colégios de Porto Alegre, Região Metropolitana e Caxias do Sul iniciam as aulas de 2014.  

Durante o recesso, são realizadas atividades recreativas. O La Salle Dores, por exemplo, desenvolve o Projeto Férias de Verão, que proporciona às crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais dias com muitas brincadeiras e diversão. Os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do La Salle São João participam das Férias Legais do Turno Integral, com um cronograma diferenciado. O La Salle Carmo realiza a tradicional Colônia de Férias. 

Ainda durante fevereiro, La Salle Santo Antônio oferece o Projeto Verão 2014, destinado a alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Neste período, inicia-se a construção de vínculos e de relações de amizade para adaptação ao espaço escolar aos novos estudantes e integração para os já matriculados. Já no La Salle Abel a opção oferecida foi gastronômica. O curso “Férias na Cozinha” – em parceria com o Unilasalle-RJ –  possibilitou que crianças e adolescentes aproveitassem o tempo livre aprendendo sobre a culinária do mundo. 

O Provincial e Presidente da Rede La Salle, Ir. Jardelino Menegat, dedicou uma mensagem especial aos Educadores Lassalistas neste início de 2014. Para conferir, clique aqui. E para mais informações sobre os retornos escolares, acesse os sites das unidades. 


< voltar