14/12/2016

Lassalistas em ação no Projeto TETO

“Uma experiência de misericórdia, na qual ousamos fazer a diferença. A Pastoral do La Salle Abel transforma e toca os corações”. Com tais palavras, o coordenador de Pastoral do Colégio La Salle Abel, de Niterói/RJ, prof. Leonardo Borba, definiu a missão dos dias 3 e 4 de dezembro. A iniciativa foi realizada com oito alunos do grupo de Voluntariado da instituição, em uma ação do projeto TETO – organização presente na América Latina e no Caribe, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas, por meio do trabalho conjunto entre moradores de assentamentos precários e jovens voluntários.

Na comunidade Parque das Missões, localizada entre os municípios do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias, os jovens lassalistas, acompanhados pela prof.ª Ana Claudia Maia e pelo prof. Leonardo Borba, construíram uma moradia de emergência, orientados e supervisionados pela equipe do TETO. No total desta ação, foram construídas, por estudantes de diversas escolas parceiras, nove casas na localidade do Parque das Missões e mais 12, nas comunidades de Jardim Gramacho e Vila Kennedy, possibilitando a 21 famílias a formação de um verdadeiro lar, repleto de sonhos e com mais dignidade.

Para saber mais sobre as iniciativas do La Salle Abel, clique aqui.