07/12/2016

Vida Religiosa

Irmãos em Retiro de preparação para Votos Perpétuos

Em Conocoto/Equador está acontecendo o retiro de preparação para os Votos Perpétuos da RELAL (Região Latinoamericana Lassalista). Ao todo, são quatorze Irmãos, sendo oito da Província La Salle Brasil-Chile, três da Província Antilhas-México Sul e um participante da Províncias Bogotá, Centroamérica-Panamá (Nicaragua) e México Norte.

O retiro iniciou no dia 2 de dezembro. Até o presente momento os Irmãos tiveram o privilégio de participar de Celebrações Eucarísticas, orações, estudos e reflexões sobre a Identidade e as Narrativas pessoais. Além disso, no domingo, dia 4, realizaram um dia de integração com os Irmãos da Comunidade Animadora do Setor Equador da Província Norandina, com os Irmãos Escolásticos que vivem em Quito e com os Postulantes que residem em Conocoto. Este dia foi abrilhantado com uma apresentação cultural dos estudantes do Colégio La Salle Irmão Miguel de Quito, no qual apresentaram algumas danças típicas da região. Em seguida apreciamos o almoço com comidas típicas do Equador.

O Retiro de Preparação aos Votos Perpétuos tem por objetivo compartilhar com alegria a experiência de sermos Irmãos; valorizar a experiência do encontro entre Irmãos da Região Latinoamerica e Caribe; fazer uma leitura da história de vida pessoal e da experiência de Deus a partir do enfoque da identidade narrativa e acompanhar os Irmãos Jovens neste momento de discernimento para a sua consagração definitiva ao Senhor, dando graças a Deus pelo Dom da Vocação e da Vida.

Conheça mais sobre a Vida Religiosa Lassalista em: www.irmaosdelasalle.org