01/12/2016

Educação Nacional

Colégios Lassalistas são premiados pelo Sinepe/RS

A noite desta quinta-feira, 1º de dezembro, foi dedicada ao reconhecimento de boas práticas na educação em premiação anual promovida pelo Sindicado do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS).

A Rede La Salle esteve representada na cerimônia por seus colégios lassalistas do RS que foram finalistas na premiação de 2016 e/ou que receberam certificados de Menção Honrosa. A iniciativa do Sinepe reconheceu projetos desenvolvidos pelas instituições de ensino em três prêmios, com suas respectivas categorias.

O Colégio La Salle São João, de Porto Alegre/RS, abrilhantou a cerimônia e encantou o público com um número artístico alusivo ao projeto Pequenos Guardiões da Natureza, de temática sustentável. A proposta conquistou Bronze na categoria Práticas Eco-Responsáveis do Prêmio de Responsabilidade Social.

Com um outro projeto, sobre cultura africana, o La Salle São João também levou a Prata na categoria Desenvolvimento Cultural deste prêmio, ao lado do Colégio La Salle Dores, de Porto Alegre/RS, que conquistou o Bronze com Ensinando a Bem Viver. A iniciativa dorense é inspirada nos ensinamentos e no legado de São João Batista de La Salle. "Com a Pastoral e a Supervisão Pedagógica, trabalhamos com atividades que visam focar a formação dos alunos nas relações interpessoais, a formação cristã, cultural e de novos líderes. É uma semente que começou com nosso fundador e que cuja essência lassalista queremos manter nos dias atuais", comentou o Ir. Roberto Carlos Ramos, Vice-Diretor do La Salle Dores.

Foram também entregues no evento os certificados de Honra ao Mérito a outros projetos das instituições de ensino participantes. Ao todo foram 11 menções conquistadas em diferentes projetos pelas unidades lassalistas, sendo elas: La Salle São João, La Salle Dores, La Salle Esteio, La Salle Santo Antônio, La Salle Canoas e La Salle Caxias.

A Rede La Salle orgulha-se pelos resultados na premiação do Sinepe/RS e parabeniza as escolas participantes que celebraram vitórias de trabalho e de muita dedicação nesta noite, compartilhando práticas transformadoras de ensino.