24/11/2016

Unilasalle-RJ: nota 100 em Operação Projeto Rondon

O Unilasalle Rio de Janeiro, de Niterói/RJ, conquistou a nota máxima de 100 na Operação Tocantins do Projeto Rondon, a empreitada de 2017 do programa do Ministério da Defesa. A IES foi a única Instituição de Ensino Superior no país a conquistar a pontuação.

Participaram da seleção universidades públicas e privadas dos quatro cantos do Brasil. Todas almejando que seus alunos vivam a experiência do voluntariado a partir da proposta de soluções para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de comunidades carentes. Serão 16 municípios atendidos, 320 universitários e 32 instituições. O projeto do Unilasalle-RJ tem autoria de Roberto Primo e Suenne Riguette, docentes do curso de Engenharia de Produção e também coordenadores dos lassalistas a cada viagem.

No primeiro semestre de 2017, o Unilasalle-RJ vai com 32 oficinas, todas baseadas em diagnóstico da cidade. Primo esclarece: “Tocantins é conhecido como o estado das águas, porém, já sofre com a seca. Temos aqui algumas ações de coleta de água de chuva, sanitário seco. São coisas que o aluno não aprende na universidade”.

Conheça mais sobre a participação lassalista neste projeto clicando aqui.