16/10/2015

Eventos

Unilasalle Canoas mostra cases em evento no México

Unilasalle Canoas mostra cases em evento no México

Pesquisadores do Brasil, Colômbia, França, México, Filipinas, Espanha, Estados Unidos e Andorra participam desde o dia 14/10 em Cuernavaca, no México, do III Fórum La Salle, evento que visa discutir as competências docentes e as metodologias ativas no ensino superior por meio de experiências de instituições lassalistas presentes em todo o globo. A coordenação acadêmica é do Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc (presidente) e do Assessor de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais, Prof. Dr. José Miranda (organizador).

O Unilasalle Canoas também está sendo representado pelos coordenadores do curso de Pedagogia Prof. Me. Augusto Niche Teixeira, que proferiu a palestra Active methodologies: meaning & interdisciplinarity in time of Digital Culture and Research; e pelo coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Telecomunicações, Prof. Me. Alexandre Andreolli, que conduziu uma atividade prática, complementando a palestra. “Trocamos experiências de forma intensa, imersiva, e ampliamos e fortalecemos uma rede de contatos internacional”, comentou Andreolli.

O Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, desafiou o grupo presente para que sejam apresentadas propostas de trabalho conjunto em âmbito global em busca de melhorias das práticas pedagógicas nas instituições lassalistas. Fossatti profere na noite desta sexta-feira, dia 16/10, ao lado do Reitor da La Salle Open University, Prof. Dr. Luis Vicent, a conferência de encerramento Active Methodologies: What I have to do with it?

O Unilasalle Canoas é o responsável por organizar academicamente os Fóruns La Salle, que iniciaram em 2013 na cidade de Cuernavaca no México. O evento é anual, sendo um ano presencial e outro virtual. 

< voltar