As alunas Júlia Blenda Pombeiro Bonella e Luísa Monaretto Pozzebon, do Ensino Médio do Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul/RS, conquistaram a terceira colocação na 11ª edição da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT), na categoria Ciências Agrárias.
A credencial é o passaporte para as jovens apresentarem o trabalho "Homeopatia na Agricultura" na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE): o projeto foi um dos dois únicos trabalhos selecionados para a próxima edição do evento, que ocorrerá em março de 2016. A FEBRACE é promovida pela Universidade de São Paulo (USP) e é uma das maiores Feiras de Engenharia da América Latina. Para Luísa, a Feira foi uma grande experiência de vida. "Conhecemos muita gente interessante, muitos trabalhos científicos dignos de feiras internacionais. A Feira contemplou países além do Brasil e o erro era levado como uma chance de melhorar, sempre com uma aprendizagem nova", ponderou a estudante.
Júlia afirmou que o tempo passou rápido demais: "Eu estava esperando por esta semana desde que ganhamos a credencial para a FENECIT na MOSTRATEC; tudo passou tão rápido que duvido que algum relógio, mesmo que descompassado, tenha acompanhado."
Leia mais sobre essa conquista clicando aqui.