24/09/2015

Alunas participam de feira de tecnologia no Recife

As alunas do Ensino Médio Júlia Blenda Pombeiro Bonella e Luísa Monaretto Pozzebon estão representando o Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul/RS, na 11ª edição da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT), que ocorre no Recife, na UNINASSAU, até 26 de setembro.

O trabalho da dupla foi selecionado para o evento após ter sido destaque nas Mostras Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec 2014 - com o tema "Homeopatia na Agricultura".

A FENECIT tem por objetivo despertar nos alunos o interesse pela produção e pelo saber científico por meio da construção de projetos de pesquisas no cotidiano escolar. Busca, ainda, possibilitar o contato mais direto do estudante com o conhecimento científico produzido nas universidades do Brasil, além de incentivar a criatividade e a inovação existentes no estudante.

Para a professora Daniela Boff, a relevância de um evento deste porte é que os alunos se tornam sujeitos de seu processo de ensino-aprendizagem, além de desenvolverem o hábito da leitura e da pesquisa investigativa. “O aluno tem a capacidade de levar o projeto adiante, apresentando-o em feiras nacionais e internacionais, conhecendo novas culturas, novas ideias", afirmou a professora de Química.

Leia mais acessando www.lasalle.edu.br/carmo.