06/09/2018

Alunos Classificados para a 2ª Fase da OBMEP

Os estudantes do 9º ano do EF e 3ª série do EM, com o incentivo das Professoras de Matemática Adriana Duarte e Elisiane Teixeira, tiveram um ótimo desempenho e se classificaram para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática, dirigida às escolas públicas e privadas.

Dos alunos participantes, nove se classificaram para a próxima etapa, que será realizada no próximo sábado, dia 15 de setembro. São eles: Henrique de Oliveira Vargas – Turma 91; Izadora Vieceli Rocha – Turma 91; Júlia Martins Brasil – Turma 91; Rafaela Silveira Pereira – Turma 92; Rafael Possebon da Silva – Turma 201; Rafael da Rosa Costa – Turma 201; Luiza Menegussi Ramos – Turma 201; João Vitor  Pacheco e Silva – Turma 201 e Arthur Peixe de Ávila – Turma 201.

A Olimpíada surgiu em 2005 e tem como objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a materiais didáticos de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas entre outras potencialidades!

O La Salle Esteio parabeniza os educandos e reforça que sempre apoiará a participação dos mesmos em projetos que incentivam a aprendizagem e valorizam a formação.

Equipe Diretiva.