Projetos Especiais

  • Viajar é Aprender Muito Mais!
    Objetivo: Possibilitar o conhecimento de novos lugares, o desenvolvimento social e cognitivo, o convívio entre os colegas, a ampliação da visão de mundo e o aumento da bagagem cultural. (Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais)
     

    Roteiros para o Ensino Fundamental Anos Iniciais:

    - 4º ano: São Miguel das Missões.
    - 5º ano: Serra Gaúcha

    Roteiros para o Ensino Fundamental Anos Finais:

    - 6º ano: Space Adventure
    - 7º ano: Santa Maria/Caçapava do Sul
    - 8º ano: Rio Grande/Taim
    - 9º ano: Beto Carrero/Balneário Camboriú 

  • Feira Multidisciplinar

    Objetivo: Promover a prática da pesquisa científica, divulgando experiências que foram desenvolvidas ao longo do ano, em diversos componentes curriculares. (todos os níveis)

    Uma Feira Multidisciplinar é uma iniciativa que visa estimular e divulgar a produção de trabalhos científicos e inovações tecnológicas e metodológicas de várias disciplinas que podem contribuir, significativamente, para o desenvolvimento de uma área do conhecimento, através da realização de eventos chamados "Feiras de Ciências ou Mostras Científicas", onde reunem participantes que exibem e/ou demonstram seus trabalhos pessoalmente, utilizando recursos diversos (imagem, vídeo, som, desenhos, textos) para ilustrar a apresentação.

  • Introdução à Pesquisa no Laboratório de Ciências

    Objetivo: Ampliar a curiosidade dos estudantes partindo da participação ativa e desenvolvendo o espírito crítico e criativo, em um contexto de situações-problema. (Educação Infantil Pré I e II e Ensino Fundamental Anos Iniciais)

    "O uso desses ambientes facilita o acesso dos estudantes ao conhecimento científico construído ao longo da história", explica Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha, doutora em Educação Científica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Para aprender os conceitos, os alunos são levados a levantar hipóteses sobre questões que os cercam, como os fenômenos naturais, e a procurar respostas por meio da observação, pesquisa e investigação. 

  • Simulado Positivo - Enem

    Objetivo: Preparar o estudante, seguindo as mesmas normativas estabelecidas pela prova. (Ensino Médio)

    O processo de aprendizado difere bastante de aluno para aluno. Por isso, é fundamental que durante o período de estudos se encontre a melhor técnica para absorver os conteúdos e realmente aprender o que está sendo estudando. É preciso que respeite o tempo e claro, dedicar-se bastante para descobrir com qual técnica se adapta mais.

    Realizar os simulados ajuda a absorver melhor as aulas que o aluno participou. Além disso, fazer os simulados permite que se repense o conteúdo aprendido, melhorando ainda mais a fixação do conteúdo que foi visto.

  • Intercâmbio Cultural

    Objetivo: Projeto desenvolvido para estudantes do Ensino Médio, que buscam aprimorar a língua inglesa na prática

    Proporciona o enriquecimento cultural, o aprendizado e o aprimoramento da língua inglesa na prática, a partir de uma viagem internacional de estudos.

  • Descobrindo novos mundos: avançando em conhecimento

    Objetivo: Preparar e orientar os alunos para a transição ao novo nível de ensino, das adaptações curriculares, de organização e mudanças que acompanham os estudantes durante a sua trajetória escolar.

    O projeto trabalha com os alunos do Pré II, do 5º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental, que estão encerrando um ciclo de aprendizagem e avançando para um novo nível de ensino. Para cada ano/série são desenvolvidas atividades específicas.

  • Programa Bilíngue: We Are La Salle

    Objetivo: O Programa está alinhado com a nossa proposta educativa e visa a fluência do inglês, desenvolvendo habilidades linguísticas do idioma por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular do nível de ensino ao qual será aplicado. (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental)

    O We Are La Salle é o Programa Bilíngue próprio da Rede La Salle. Iniciado em 2020, ele está sendo implantado gradativamente nas Comunidades Educativas da Rede. O Programa Bilíngue da Rede La Salle tem como parceira a Cambridge University Press, que fornece os materiais didáticos, capacitações de professores e certificação para os alunos.