Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica

Na Rede La Salle, o estudante é protagonista na construção do seu conhecimento. A proposta pedagógica do Colégio La Salle Esteio, está baseada em uma educação de qualidade e no desenvolvimento integral do sujeito que compreende o conhecimento como um processo de construção por meio da interação.

A Educação Lassalista, seguindo os princípios de São João Batista de La Salle, é integradora das dimensões intelectual, afetiva e volitiva, promovendo as relações fraternas e solidárias, bem como o respeito à diversidade.

Por que Estudar no La Salle Esteio?

O Colégio La Salle Esteio une inovadoras práticas pedagógicas à tradição, além de ter projetos pedagógicos constantemente aperfeiçoados que acompanham as profundas transformações contemporâneas.
 

Google for Education Introdução à Pesquisa no Laboratório de Ciências Feira Multidisciplinar

Google for Education

Oportuniza o aprendizado mediante recursos tecnológicos por meio do uso das ferramentas de inovação e educação do Google, ampliando as práticas de transformação digital e aplicando-as na rotina escolar. (Ens. Fund. I ao Ens. Médio)

Introdução à Pesquisa no Laboratório de Ciências

Ampliar a curiosidade dos estudantes partindo da participação ativa e desenvolvendo o espírito crítico e criativo, em um contexto de situações-problema. (Educação Infantil Pré I e II e Ensino Fundamental I)

Feira Multidisciplinar

Promover a prática da pesquisa científica, divulgando experiências que foram desenvolvidas ao longo do ano, em diversos componentes curriculares. (todos os níveis)