Os educadores e colaboradores que atuam no Apoio Educacional, se articulam aos familiares e professores para garantir que os educandos usufruam de uma educação de qualidade.
Desempenham múltiplas funções para garantir o aprendizado de seus alunos a partir de uma educação continuada de sua equipe docente. Responsável por administrar uma escola, cuidar das finanças, supervisionar o projeto político-pedagógico (PPP), cuidar da equipe, organizar eventos escolares e envolver a comunidade são algumas das tarefas atribuídas ao diretor. O(a) vice-diretor(a) é àquele responsável por auxiliar o(a) diretor(a) em suas atribuições, contribuindo para a gestão administrativa e pedagógica e compartilhando as tarefas.
Controla a operacionalização dos processos administrativos do Colégio, participando da elaboração da política administrativa da empresa, colaborando com informações, sugestões e experiências. Supervisiona, organiza, comanda, coordena e controla as atividades realizadas pelos subordinados, ou seja, verifica se as tarefas estão sendo realizadas no prazo e com a qualidade necessária, checando o cumprimento de horários, distribuindo tarefas, determinando correções, realizando a supervisão de equipe de apoio e desenvolvimento de projetos.
A função da Supervisão Educativa exercida por profissional habilitado e designado pelo Diretor tem por finalidade assegurar a qualidade do processo ensino-aprendizagem, promovendo o conhecimento e a efetivação da Proposta Educativa Lassalista.
A Coordenação Pedagógica é o setor responsável pela Proposta Pedagógica, pelos projetos, eventos, bom desempenho do corpo docente e pela integração entre família e escola, no que diz respeito ao desenvolvimento cognitivo e social do estudante. Tem como objetivo gerenciar os processos educativos da instituição, em consonância com a Legislação Vigente, o Regimento Escolar, o Projeto Político Pedagógico e os Fundamentos e Princípios Lassalistas, planejando, assessorando e avaliando os mesmos.
O SOE orienta os educandos, incorporando seus projetos ao processo educativo global, tanto na parte comportamental quanto disciplinar. Auxilia os estudantes e suas famílias nas relações intra e interpessoais.
Atuar em caráter preventivo no assessoramento do contexto educacional e com os princípios da aprendizagem humana, detectando suas dificuldades e limitações, utilizando-se de técnicas institucionais psicopedagógicas e intervenções em conjunto com a família e corpo docente, conduzindo o discente na construção do conhecimento.
O Setor de Pastoral é um dos pilares que sustentam a proposta educativa lassalista. Mais do que um setor, a Pastoral é comprometida e assumida por toda a Comunidade Educativa.
Responder com autenticidade quanto aos dados legais referentes à instituição de ensino e a vida escolar dos alunos, contribuindo de forma organizada e responsável para com a vivência da Proposta Pedagógica da Escola.