Educação Infantil

Educação Infantil

A construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam as descobertas, a curiosidade e as capacidades motoras e cognitivas da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da educação lassalista, é estimulado de forma global mediante atividades de socialização e convivência, de cuidado e de respeito um com o outro, de conhecimento próprio e de desenvolvimento da autoestima e da autonomia. No Colégio La Salle Esteio, esse nível de Ensino é dividido da seguinte maneira:

  • Creche – A partir dos 3 anos de idade
  • Pré I – A partir dos 4 anos de idade
  • Pré II – A partir dos 5 anos de idade

Somos La Salle Esteio

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Introdução à Pesquisa no Laboratório de Ciências
    Fechar

    Introdução à Pesquisa no Laboratório de Ciências

    Amplia a curiosidade dos estudantes partindo da participação ativa e desenvolvendo o espírito crítico e criativo, em um contexto de situações-problema. (Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais)

  • Feira Multidisciplinar
    Fechar

    Feira Multidisciplinar

    Promove a prática da pesquisa científica, divulgando experiências que foram desenvolvidas ao longo do ano, em diversos componentes curriculares. (todos os níveis)

  • Programa Bilíngue: We Are La Salle
    Fechar

    Programa Bilíngue: We Are La Salle

    O Programa está alinhado com a nossa proposta educativa e visa a fluência do inglês, desenvolvendo habilidades linguísticas do idioma por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular do nível de ensino ao qual será aplicado. (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental)