Av. Padre Claret - Centro, Esteio/RS (Ao lado do Ginásio de Esportes) Av. Padre Claret - Centro, Esteio/RS (Ao lado do Ginásio de Esportes)

Normativas para uso do Estacionamento Interno


Preocupado com o bem-estar e a segurança dos alunos e familiares, o Colégio La Salle Esteio trouxe mais uma ação em benefício da Comunidade Lassalista: o estacionamento excluisvo, para embarque e desembarque, trazendo mais conforto e segurança para a chegada e saída dos alunos.


A Equipe Diretiva do Colégio La Salle Esteio, no uso das suas atribuições, estabelece as ORIENTAÇÕES PARA O USO DO ESTACIONAMENTO INTERNO, abaixo especificadas:

 

Baixe a versão em PDF: EM BREVE

 

 




1.
Horários de funcionamento:

Segunda a Sexta: Das 13h às 13h20min e das 17h25min às 18h.

Eventos: Conforme divulgado na programação.

Obs.: O portão do estacionamento não será aberto fora dos horários divulgados, assim como não será permitida a permanência de veículos, nem de pessoas, fora dos horários estabelecidos.

2. O aluno acessará o Colégio pelo portão ao lado do Ginásio, via estacionamento. Por esse motivo orientamos as famílias que acompanhem seus filhos até o portão, onde terá um funcionário fazendo a recepção deles.

3. A saída de alunos pelo portão ao lado do Ginásio será permitida somente se acompanhados por seu responsável. Famílias e alunos que não estiverem utilizando o estacionamento devem manter a rotina de saída pelo portão principal do Colégio pela Rua La Salle (Manhã: das 7h15min às 7h30min e das 11h55min às 13h – Tarde: 17h25min às 18h).

4. A velocidade máxima permitida dentro do estacionamento interno é de 10km/h.

5. Pais e responsáveis que necessitem comparecer ao Colégio fora dos horários de funcionamento do estacionamento, permanecem acessando a Instituição pela entrada principal do Colégio, pela rua La Salle.

6. O estacionamento em frente à entrada principal do Colégio, permanecerá de uso exclusivo de colaboradores.

7. Por falta de estrutura de segurança específica para bicicletas, não é permitido estacioná-las no local.

8. Dentro do estacionamento, as normas de segurança de trânsito deverão ser estritamente observadas: fluxo de veículos, velocidade condizente com circulação de pessoas, proibição de uso de celulares ao volante, boa ordem de estacionamento do veículo, etc. Também é proibido fumar ou conduzir acessos cigarros ou assemelhados em todas as dependências do Colégio, incluindo o estacionamento.

9. O estacionamento do Colégio tem como finalidade oferecer conforto e segurança aos integrantes da Comunidade Educativa. Dessa forma, pedimos enfaticamente que as orientações de uso sejam respeitadas, lembrando que o bom funcionamento dependerá das atitudes de seus usuários.

 

Equipe Diretiva.