Turno Complementar

Turno Complementar

Oferece atividades pedagógicas integradas às diversas áreas do conhecimento, além de oficinas esportivas e culturais, que visam potencializar a aprendizagem, a criatividade e a autonomia. O trabalho é realizado com cuidado, carinho e segurança para o bem-estar das crianças e a tranquilidade das famílias.

Nesse espaço multidisciplinar, as atividades possibilitam a convivência, incluindo momentos de lazer, alimentação, brincadeiras e descanso. A criança tem mais tempo para construir aprendizagens, de forma lúdica, em um espaço apropriado.

Horário: Das 7h às 13h15min.
Alimentação: Café da manhã e almoço.

  • Educação Infantil (a partir dos 3 anos de idade)
  • Ensino Fundamental I (até os 10 anos de idade)

Somos La Salle Esteio

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Oficina de Leitura
    Fechar

    Oficina de Leitura

    Contar histórias, de forma interativa e lúdica, a fim de atrair as crianças para o universo da literatura e, desta maneira, ajudar na formação de novos leitores. (Turno Complementar/Integral)

  • Cozinha Experimental
    Fechar

    Cozinha Experimental

    Desenvolver o hábito saudável de alimentação, de forma divertida, além de estimular o paladar para apreciação e degustação dos mais variados sabores. (Turno Complementar/Integral)

  • Oficina Tecnológica
    Fechar

    Oficina Tecnológica

    Utilizar recursos tecnológicos, como computadores e ipads, para jogos pedagógicos e recreativos. (Turno Complementar/Integral)

  • Área Verde
    Fechar

    Área Verde

    Desfrutar de atividades em espaços abertos, de forma lúdica, estimulando a criança a ter contato com a natureza. (Turno Complementar/Integral)

  • Oficina de Musicalização
    Fechar

    Oficina de Musicalização

    Os benefícios da Educação Musical: Descobrir o mundo; Aprender a escutar; Compreender o mundo; Fortalecer laços afetivos; Desenvolver cultura e tolerância; Desenvolver a capacidade de expressão e criatividade; Praticar o raciocínio lógico e Desenvolver a capacidade de escolha, disciplina e organização.

  • Oficina do Movimento
    Fechar

    Oficina do Movimento

    Incentivar de maneira saudável as crianças ao esporte com certeza trará muitos beneficios para a sua vida. Além dos aspectos fisiológicos e motores, dentre outras coisas, o esporte tem a competência de ensinar à criança a lidar e se relacionar com companheiros e adversários, desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças, aprender a conviver com conquistas e frustrações, conhecendo seus limites e suas potencialidades. (Turno Complementar/Integral)