27/08/2018

Alunos Classificados para o Clube da Matemática

No dia 11 de agosto, estudantes do 9º ano e Ensino Médio, do Colégio La Salle Esteio, participaram da prova seletiva para o Clube da Matemática. Esta atividade é oferecida pela Universidade La Salle e tem como objetivo ampliar o conhecimento lógico dos alunos e premiar os melhores, com bolsas de estudo.

Dentre os alunos participantes, alguns se classificaram para frequentarem as aulas. São eles: Mariana Agustina dos Santos Coronel (91); Luiz Henrique Siepmann Nonemacher (91); Gianno Taffarel (91); Melissa Ferreira da Rosa (92); Raphael Souza Darski (201); Rafael da Rosa Costa (201); Lívia Marques da Silva (201); João Vitor Pacheco e Silva (201); Felipe Moraes dos Santos (301); Edson Roberto Pinho Sodré (301).

Os três melhores classificados receberão medalhas e uma lembrança do Colégio. A cerimônia de premiação aos primeiros colocados, de cada nível, escolha da turma e assinatura do termo de compromisso do Clube de Matemática serão realizadas na Universidade La Salle no dia 01 de setembro, sábado, às 10h, no Auditório Ir. Bruno Ruedell, prédio 6, no 3º andar.

Alunos menores de idade devem comparecer com um responsável.

Estudantes que participaram do Clube da Matemática nas edições de 2016 e 2017, obtendo 75% de frequência, podem participar em 2018, desde que compareçam à cerimônia para a escolha de sua turma. Só terão direito à realização da prova final do Clube, aqueles que fizeram a Olimpíada 2018 e obtiverem 75% de frequência nas reuniões do mesmo.

Equipe Diretiva.
Professoras Adriana Duarte e Elisiane Teixeira.