20/08/2013

Semana do Estudante

Ao longo da Semana do Estudante, alunos do Colégio La Salle Esteio foram convidados a realizarem apresentações no pátio. Diversas turmas se mobilizaram para mostrar seus talentos, a partir de três categorias: recitais, músicas e danças. As atividades e as inscrições foram organizadas pelo Grupo de Jovens Luta.
No dia 16 de agosto, o Colégio La Salle Esteio recebeu a visita de um jovem muito especial. Trata-se do jovem André Gandolfo de 18 anos, escritor, poeta, fotógrafo e músico. Natural de Jales – SP, realizou apresentações desenvolvendo o tema: “Amor, Ordem e Progresso”, ressaltando a importância de amar, encontrar o sentido para a existência, buscar a liberdade e o exercício de colocar-se no lugar do outro (empatia).
Esta atividade foi pensada para encerrar a Semana do Estudante com chave de ouro. A Pastoral parabeniza a todos os (as) jovens que realizaram apresentações nos intervalos desta semana e se empenharam para mostrar seus talentos, e aos jovens dos Grupos que abraçaram esta proposta. Este envolvimento demonstra o quanto podemos ser protagonistas no nosso próprio espaço, com pequenos gestos que fazem a diferença.

Quem quiser conhecer mais sobre o artista que se fez presente no Colégio La Salle, pode visitar seu site. Lá, encontrarão poesias, músicas próprias e sua biografia completa. Confira! www.andregandolfo.com

Ir. Junior Schnorrenberger
Coodernador do Serviço de Pastoral