31/08/2018

FEMUCI no Colégio La Salle Esteio

A FEMUCI trata-se de uma mostra de trabalhos selecionados nas escolas/centros, após as feiras internas, que oportuniza o protagonismo infanto-juvenil diante das diferentes áreas do conhecimento, articuladas ao contexto sociocultural, visando à qualificação do processo de ensino e aprendizagem de todos os envolvidos, com o objetivo de socializar as práticas pedagógicas de cunho científico realizadas pelas crianças/estudantes.

Este ano, a mesma acontecerá no Ginásio do Colégio La Salle Esteio, nos dias 05 a 06 de setembro, e contará com a presença de toda a Comunidade Educativa para prestigiar os 92 trabalhos desenvolvidos por estudantes das escolas municipais, estaduais e privadas da cidade de Esteio, dentre esses projetos, 41,3% são de Ciências Humanas.

A Feira é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Liberato, de Novo Hamburgo.

PROGRAMAÇÃO*:

5 de setembro, quarta-feira:

8h15 às 12h – Exposição e avaliação dos trabalhos
10h – Abertura oficial da Femuci 2018
13h30 às 17h – Exposição e avaliação dos trabalhos
14h – Socialização de práticas pedagógicas concorrentes ao Prêmio Professor Destaque
17h às 18h – Intervalo – Bate-papo cultural
18h30 às 21h – Exposição e avaliação dos trabalhos

6 de setembro, quinta-feira:

8h15 às 12h – Exposição e avaliação dos trabalhos
13h30 – Solenidade de encerramento da mostra de Educação Infantil
13h30 às 15h30 – Exposição e avaliação dos trabalhos
15h30 – Desmontagem dos estandes
16h – Cerimônia de premiação e encerramento da Femuci

*Programação sujeita a alterações.

Equipe Diretiva.
Prefeitura Municipal de Esteio.
Equipe Organizadora da FEMUCI.