10/05/2016

Bate-papo fala sobre embriaguez na adolescência

Aconteceu na última quarta-feira (04/05), mais uma edição do Bate-papo, no Colégio La Salle Santo Antônio. Nesta edição, o professor de filosofia Elivelto Machado, trouxe para debate com os educadores e pais presentes a sua pesquisa que realiza com os alunos das terceiras séries do ensino médio, nos últimos 5 anos.

Com o tema “Um debate sóbrio de uma juventude embriagada”, os espectadores puderam perceber que é grande a quantidade de alunos que relatam utilizar bebida alcoólica frequentemente, chegando a 50%. A utilização demonstrou estar associada também a festas e baladas noturnas e certa permissividade dos pais em relação a este tema.

Após o término da palestra, os presentes puderam debater sobre o fato de muitos jovens colocarem-se em situações de risco, e em situações que ficam tão embriagados ao ponto de perder os sentidos. O grupo compreendeu que não existem verdades absolutas sobre a temática, mas é muito importante que escola e família caminhem juntas nos cuidados com os jovens.