Estacionamento Interno

O estacionamento do Colégio La Salle Santo Antônio, com acesso pela rua Teixeira de Freitas, disponibiliza 220 vagas para uso das famílias antonianas, proporcionando maior conforto e segurança.

Horários de funcionamento

TURNO

PORTÃO

ABERTURA

FECHAMENTO

MANHÃ

Portão de Entrada

7h

7h45

Portão de Saída

7h

9h

TURNO COMPLEMENTAR

Portão de Saída
(Atendendo os dois fluxos)

10h20

11h10

MEIO-DIA

Portão de Entrada

11h45

13h45

Portão de Saída

11h45

14h

FINAL DE TARDE

Portão de Entrada

17h30

19h45

Portão de Saída

17h30

20h45

 

I. O portão do estacionamento não será aberto fora desses horários, assim como não será permitida a permanência de veículos no estacionamento fora dos horários estabelecidos acima.

II. A entrada de pedestres obedecerá aos mesmos horários. Para maior segurança, os alunos deverão estar devidamente uniformizados. A saída de alunos somente será permitida nos horários compatíveis com o encerramento das atividades escolares. Em outros horários, a saída se dará pelo portão principal, mediante autorização do SCT.

III. Disponibilizamos gratuitamente, à comunidade antoniana, as vagas no estacionamento. No entanto, para que ocorra a liberação das cancelas, é necessário que os veículos possuam tag eletrônica de acesso instalada. A tag possui custo unitário de R$ 25,00 e deverá ser solicitada pelo responsável financeiro. O valor será cobrado posteriormente, via boleto bancário. Caso haja o interesse em adquirir a tag, favor preencher este formulário. A tag estará disponível para retirada na Portaria da rua Luiz de Camões, 48h após a solicitação. Atenção: a tag é vinculada à placa do carro e possui tempo de vida útil. Ao trocar de veículo ou estragar a tag, deverá ser adquirida uma nova.

Estacionamento para as famílias antonianas

IV. Deverá ser respeitado o espaço de cada uma das vagas, sinalizado em amarelo no piso. Os veículos deverão ser estacionados somente dentro desses limites, e não será permitido o estacionamento ou a permanência nas faixas de tráfego, de forma que as condições de circulação dos veículos e dos pedestres não sejam prejudicadas.

V. A área de embarque e desembarque, localizada sob o prédio, deverá ser utilizada apenas para esse fim. Não será permitido o estacionamento ou a permanência de veículos nesse espaço, mesmo com a presença do motorista no interior do veículo.

VI. O estacionamento da rua Luiz de Camões, em frente à fachada principal do Colégio, é de uso exclusivo de professores e dos demais colaboradores, com veículos devidamente identificados.

VII. O estacionamento do Colégio tem como finalidade oferecer conforto e segurança aos integrantes da comunidade educativa antoniana. Dessa forma, pedimos enfaticamente que os funcionários da escola sejam respeitados e que suas orientações sejam cumpridas. A principal função desses colaboradores é justamente propiciar segurança e conforto para os usuários e para os estudantes.

VIII. O bom funcionamento do estacionamento dependerá majoritariamente das atitudes de seus usuários. As normas de segurança de trânsito deverão ser estritamente observadas: fluxo de veículos, velocidade máxima permitida, proibição de uso de celulares ao volante, etc. Ressaltamos que é proibido fumar ou conduzir acesos cigarros ou assemelhados em todas as dependências da escola, assim como não é permitida a presença de animais de estimação nas dependências do Colégio.

IX. Em caso de desobediência às normas da escola e de trânsito, de permanência do veículo fora de horários ou em locais não indicados assim como de desrespeito aos colaboradores da escola e de falta de zelo pela segurança dos usuários do estacionamento, o acesso do veículo será bloqueado através do imediato cancelamento da tag.