Estacionamento sustentável Estacionamento sustentável

Estacionamento Interno

Construído de forma sustentável, o novo estacionamento do Colégio La Salle Santo Antônio, disponibiliza 220 vagas para uso das famílias antonianas, proporcionando maior conforto e segurança.
 
Entrada exclusiva pela Rua Teixeira de Freitas.
1. Horários de funcionamento:
 
Manhã
Das 7h às 10h (a partir das 9h, somente saída)
 
Tarde
Das 11h45min às 14h (a partir das 13h50min, somente saída)
 
Vespertino
Das 17h30min às 20h45min (a partir das 19h30min, somente saída)
 
*O portão do estacionamento não será aberto fora desses horários, assim como não será permitida a permanência de veículos no estacionamento fora dos horários estabelecidos acima. 
 
2. A entrada de pedestres obedecerá aos mesmos horários. Para maior segurança, os alunos deverão estar devidamente uniformizados e de posse da Carteira Estudantil, cuja apresentação poderá ser exigida. A saída de alunos somente será permitida nos horários compatíveis com o encerramento das atividades escolares. Em outros horários, a saída se dará pelo portão principal, mediante autorização do SCT.

3. O estacionamento do Colégio é de uso exclusivo da comunidade educativa. Assim, a liberação das cancelas somente ocorrerá para os veículos com tag eletrônica de acesso fornecida pelo Colégio, que deverá ser colada na parte superior do vidro dianteiro do veículo, próximo ao espelho retrovisor, de forma que possa ter o seu sinal adequadamente captado pelas antenas. Caso o seu veículo não possua a tag, favor não insistir, pois o acesso não será autorizado.
 
4. Em função da quantidade limitada de vagas, são disponibilizados até 2 tags por família. O responsável se compromete a comunicar, imediatamente, a ocorrência de extravio, perda, destruição, danificação da tag ou furto ou roubo do veículo, para que seja providenciado o imediato bloqueio do acesso.O estaciomanento do Colégio tem como finalidade ofecer conforto e segurança aos integrantes da comunidade educativa antoniana. Dessa forma, o bom funcionamento do estacionamento dependerá majoritariamente das atitudes de seus usuários. As normas de segurança de trânsito deverão ser estritamente observada: fluxo de veículos, velocidade máxima permitida, proibição de uso de celulares ao volante, etc.
 
5. Deverá ser respeitado o espaço de cada uma das vagas, sinalizado em amarelo no piso. Os veículos deverão ser estacionados somente dentro desses limites, e não será permitido o estacionamento ou a permanência nas faixas de tráfego, de forma que as condições de circulação dos veículos e dos pedestres não sejam prejudicadas.
 
6. A área de embarque e desembarque, localizada sob o prédio, deverá ser utilizada apenas para esse fim. Não será permitido o estacionamento ou a permanência de veículos nesse espaço, mesmo com a presença do motorista no interior do veículo.
 
7. O estacionamento da Rua Luiz de Camões, em frente à fachada principal do Colégio, é de uso exclusivo de professores e dos demais colaboradores, com veículos devidamente identificados.
 
8. O estacionamento do Colégio tem como finalidade oferecer conforto e segurança aos integrantes da comunidade educativa antoniana. Dessa forma, pedimos enfaticamente que os funcionários da escola sejam respeitados e que suas orientações sejam cumpridas. A principal função desses colaboradores é justamente propiciar segurança e conforto para os usuários e para os estudantes.
 
9. O bom funcionamento do estacionamento dependerá majoritariamente das atitudes de seus usuários. As normas de segurança de trânsito deverão ser estritamente observadas: fluxo de veículos, velocidade máxima permitida, proibição de uso de celulares ao volante, etc. Ressaltamos que é proibido fumar ou conduzir acesos cigarros ou assemelhados em todas as dependências da escola, assim como não é permitida a presença de animais de estimação nas dependências do Colégio.
 
10. Em caso de desobediência às normas da escola e de trânsito, de permanência do veículo fora de horários ou em locais não indicados assim como de desrespeito aos colaboradores da escola e de falta de zelo pela segurança dos usuários do estacionamento, o acesso do veículo será bloqueado através do imediato cancelamento da tag.
 
 
 
 
“O exemplo causa impressão muito maior que
as palavras no coração e na mente das crianças.
É preciso que vossos exemplos instruam
muito mais que vossas palavras.”
São João Batista de La Salle