Turno Complementar

Turno Complementar

O La Salle Santo Antônio oferece às famílias a opção do Turno Complementar, para crianças a partir da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. O Turno Complementar potencializa a criatividade, a expressão e a autonomia, privilegiando o cuidado, o carinho e a segurança dos alunos. As famílias podem optar por matricular seus filhos por 2, 3, 4 ou 5 dias da semana.

Nesse espaço multidisciplinar, as atividades possibilitam a convivência, incluindo momentos de lazer, alimentação, brincadeiras e descanso. Os estudantes são orientados quanto a hábitos de estudos, recebem auxílio com o tema de casa, aprendem sobre alimentação saudável e participam de atividades lúdicas, esportivas e recreativas que favorecem o processo educativo. As crianças também vivenciam momentos de integração que estimulam a aprendizagem, a convivência e o respeito às diferenças.

A alimentação dos estudantes segue uma dieta balanceada, elaborada pela nutricionista do Colégio e preparada por uma equipe de profissionais qualificados.

- Cardápio de Março -

-Horários do Turno Complementar-

Somos La Salle Santo Antônio

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Projeto de Inverno
    Fechar

    Projeto de Inverno

    No período de recesso escolar é ofertado o Projeto de Inverno, no qual os estudantes participam de oficinas e brincadeiras (no modelo semelhante à colônia de férias). O Projeto conta com uma programação acolhedora e diversificada, que facilita a adaptação do estudante ao ambiente escolar. Assim, as crianças iniciam a construção dos vínculos de amizade, de forma prazerosa e divertida, já se ambientando às rotinas que fazem parte da vida estudantil.

  • Projeto Verão
    Fechar

    Projeto Verão

    No período de recesso escolar é ofertado o Projeto Verão, no qual os estudantes participam de oficinas e brincadeiras (no modelo semelhante à colônia de férias). O Projeto conta com uma programação acolhedora e diversificada, que facilita a adaptação do estudante ao ambiente escolar. Assim, as crianças iniciam a construção dos vínculos de amizade, de forma prazerosa e divertida, já se ambientando às rotinas que fazem parte da vida estudantil.

  • Clubinho
    Fechar

    Clubinho

    O Clubinho (Turno Estendido) é um serviço do La Salle Santo Antônio destinado aos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, que necessitam permanecer após a aula no turno da tarde.

    Realizado de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, com atividades lúdicas e recreativas, o Clubinho é acompanhado por educadores dos níveis de ensino nos quais o(a) estudante está matriculado.

    Para estudantes que frequentam o Turno Complementar ou Intermediário, este serviço já está incluso.

    -Confira a programação aqui-