Extracurriculares

Consideradas um complemento da aprendizagem, as atividades extracurriculares oferecem projetos que estimulam o desenvolvimento das dimensões física e  psíquica. As principais atividades desenvolvidas são oficinas, trabalhos culturais, artísticos e esportivos, que são oferecidos no horário inverso ao das aulas para estudantes. 

Confira o informativo completo aqui.

- Grade completa das atividades extracurriculares 2024 -

 

Inscrições: a partir das 10h de de 29/2.

  • Modalidades terceirizadas - com os próprios responsáveis
  • Modalidades oferecidas pela escola - Portal do Aluno

 

Início das atividades: a partir de 4º de março

  • BASQUETEBOL

    A prática do basquetebol contribui com a melhora da concentração e uma espetacular rapidez de reflexos. Desenvolve a agilidade e as habilidades locomotoras, cuida e protege o sistema cardiovascular e melhora a resistência muscular.

    Por ser um esporte de equipe, incentiva a sociabilidade, ideal para as crianças tímidas. Além disso, a própria dinâmica do jogo ensina as crianças a agir com rapidez, a tomar decisões e a resolver as situações problemáticas.

     

    CLIQUE AQUI E CONFIRA

     

  • FUTSAL

    O futsal é um dos esportes mais praticados no Brasil e uma opção certeira para quem se preocupa com a saúde e quer encontrar uma atividade física prazerosa. A modalidade traz benefícios à capacidade motora e aeróbica, além de trabalhar a concentração e incentivar a sociabilização.

    Além da atividade física, promove vários benefícios ao amadurecimento social e pessoal do aluno. Logo, a disciplina pode exercer uma força muito positiva de estimulo a ação, pensamento e conhecimento, nas instâncias cognitivas, sociais e afetivas.

     

     CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • HANDEBOL

    Com o objetivo básico de ultrapassar o adversário com passes e toques de bola até atingir a meta, marcando um gol, o handebol destaca-se pela montagem de estratégia, resolução rápida de dificuldades e construção coletiva para atingir o êxito.

    É uma modalidade que proporciona muitos benefícios físicos, de grande mobilidade e desenvolvimento corporal, força máxima e potência, força de membros inferiores e superiores, resistência aeróbica, agilidade e correção da postura.

     

     CLIQUE AQUI E CONFIRA

     

  • VOLEIBOL

    Os benefícios do voleibol no contexto escolar são o desenvolvimento motor na percepção de lateralidade, tempo e espaço e a promoção da saúde dos indivíduos.

    Desenvolve agilidade, coordenação, velocidade e equilíbrio: Devido às rápidas mudanças de ritmo e direção, o voleibol coloca um grande número de exigências nas habilidades técnicas e físicas de um jogador.

    Fortalece o corpo, estimula os membros superiores e inferiores e é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do trabalho em equipe.

     

     CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • ATIVIDADES MUSICAIS

    As práticas de violão e teclado envolvem e motivam os alunos para aprender música. São aulas divertidas e práticas onde os alunos aprendem em pequenos grupos, com a supervisão de um dos profissionais de música do La Salle Santo Antônio, proporcionando experiências marcantes na vida de cada um! Através das tecnologias musicais e visuais o estudante aprende a criar músicas com Apps, noções fotográficas e iniciação ao vídeo!

    CLIQUE AQUI E CONFIRA

     

     

     

  • CAPOEIRA

    Reconhecida pela notória contribuição ao desenvolvimento corporal e mental do indivíduo, busca desenvolver as necessidades físicas básicas do ser humano, como correr, saltar e agachar, sempre respeitando as limitações de cada aluno. Utilizando alguns elementos da Psicomotricidade Relacional como a vivência simbólica (o conto de histórias e fatos relacionados a Capoeira), a prática deste esporte é utilizada para o desenvolvimento da coordenação motora, força e equilíbrio, além do aspecto afetivo, o companheirismo e a ideia de que o jogo da Capoeira é feito com o outro e não contra o outro.

    A contextualização histórica é inserida de uma forma lúdica, onde o aluno aprende sobre a capoeira e a escravidão no Brasil, o que foram os quilombos e as senzalas e a conhecer personagens como Zumbi dos Palmares e Princesa Isabel.

     

    CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • GINÁSTICA ARTÍSTICA

    É um dos esportes com maior diversidade de experiências motoras, possibilitando um trabalho do corpo de forma global. Promove grande satisfação pessoal, proporcionando experiências motoras, cognitivas e socioafetivas por meio da utilização de materiais/aparelhos em situações diversificadas, o que possibilita o enriquecimento da consciência corporal nas ações vivenciadas individualmente e em grupo.

    Através dos exercícios gímnicos os praticantes terão constantes momentos de superação, buscando se autoconhecer melhor e se relacionar com mais facilidade, bem como alcançar novas habilidades de foco e socialização, além de potencializar as já existentes.

     

     CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • JUDÔ ESCOLAR

    Considerado pela UNESCO a atividade esportiva de maior reconhecimento no campo pedagógico para contribuir na formação do ser, o judô conquista os participantes por diversos motivos: atraídos pelos amigos, por recomendação médica, incentivo dos pais com o intuito de contribuir na formação da personalidade e na continuidade do processo educacional.

    Contribuindo com a inserção da criança no desporto de forma pedagogicamente correta, levando em consideração os aspectos, morais, filosófico e recreativo, fazendo com que a criança sinta-se bem ao praticar o desporto, estimulamos o desenvolvimento psicomotor, sócio-afetivo, a conscientização corporal, a compreensão da história do judô, o conhecimento de regras, discernimento de lutas x violência e a prática de um esporte olímpico no aspecto lúdico e de treinamento.

     

     CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • PATINAÇÃO ARTÍSTICA

    A Patinação Artística é uma modalidade desportiva onde coordenação motora, postura, e capacidade de concentração são fortemente estimulados. Bem estar, beleza equilíbrio e, mais do que tudo, saúde física e mental.

    Praticar atividade física enquanto se brinca é o que todos queremos. Enquanto treinamos e deslizamos sobre rodas os músculos ficam tonificados e a coordenação motora, equilíbrio e condicionamento físico melhoram imensuravelmente.

     

    CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • DANÇAS E RITMOS

    A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos.

    (AUTOCONFIANÇA, SER MAIS ACESSÍVEL, CONHECER OUTRAS CULTURAS, ESTREITAR O LAÇO ARTÍSTICO, SENTIMENTOS E EMOÇÕES E FORTALECER CORPO E MENTE)

     

    CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • ROBÓTICA

    As crianças são expostas a uma gama ampliada de possibilidades interativas que amplifica o seu universo pessoal e desenvolvendo seu contexto coletivo com qualidade.

    A tecnologia utilizada traz experiências únicas de aprendizagem favorecendo o desenvolvimento das habilidades cognitivas que colaboram para um melhor empenho escolar e na resolução dos desafios do cotidiano.

    O desenvolvimento das habilidade como a programação, a eletrônica e a elétrica, agregam competências essenciais para a expansiva “Era Digital”, tornando-o detentor de habilidades exigidas na Indústria 4.0.

     

    CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • TEATRO

    Venha imaginar, ousar, transgredir, sonhar, inventar, vivenciar a fantasia, reinventar a realidade. Através do teatro podemos nos ver, nos reconhecer e propor mudanças.

    (AUTOCONHECIMENTO, AUTOESTIMA E CONFIANÇA, CRIATIVIDADE, ESCUTA E CONVIVÊNCIA, EXPRESSÃO CORPORAL, SENTIMENTOS E EMOÇÕES e SOCIALIZAÇÃO)

     

    CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • XADREZ

    A prática do Xadrez no meio escolar é uma atividade que proporciona lazer, integração e valorização do raciocínio lógico através de um exercício lúdico-esportivo.

    Suas técnicas desenvolvem habilidades cognitivas úteis em aspectos humanos e científicos.

    • Foco, concentração e memória
    • Formular hipóteses e antecipar ações
    • Tomada de decisões e suas consequências
    • Disciplina e respeito às regras
    • Pensamento crítico
    • Ação e velocidade de reação

     

     CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • PILATES

    Tem o objetivo de proporcionar atividades que desenvolvam hábitos corporais saudáveis, consciência postural, autoconhecimento, coordenação motora e fortalecimento muscular global, proporcionando um crescimento saudável e adequado.

     

    CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • TREINAMENTO FUNCIONAL

    A modalidade de Treinamento Funcional tem como objetivo proporcionar atividades que desenvolvam o corpo de maneira total, tornando suas articulações mais móveis e estáveis, proporcionando alívio de dores melhorando a postura, te deixando mais condicionado para as atividades diárias, te auxiliando no emagrecimento e até melhorando seu desempenho em competições esportivas.

     

     CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • INICIAÇÃO ESPORTIVA

    Os programas de iniciação esportiva podem promover muitos benefícios para a formação integral da criança, tais como: o desenvolvimento físico, psicológico, cognitivo e social, promovendo um estilo de vida saudável na vida adulta.

     

     CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • ARTES

    Proporciona ao estudante, através de aulas práticas de ateliê, o aprimoramento do olhar para uma percepção criativa do mundo ao seu redor. Esta abordagem possibilita o desenvolvimento cognitivo valorizando o indivíduo, seus conhecimentos e potencializando suas habilidades motoras.

    CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • FUTEBOL SOCIETY

    O futebol Sete, como exercício físico, é um dos meios mais eficientes de se gastar calorias, trabalhando quase todos os músculos do corpo, principalmente os das pernas o que permite um desenvolvimento da força e da disposição no dia a dia.

    CLIQUE AQUI E CONFIRA

  • YOGA

    A prática regular da yoga desenvolve a consciência corporal, aumenta a flexibilidade geral, coordenação e força, alonga, fortalece a musculatura da coluna vertebral, melhora a postura, sendo benéfico para pessoas com rigidez articular, rigidez muscular e hipotonia. A Yoga pode atuar como ferramenta terapêutica profunda, pois aborda o praticante como um todo e seus benefícios vão muito além do condicionamento muscular e físico.

     

    CLIQUE AQUI E CONFIRA