Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

Para a Rede La Salle o estudante é protagonista do seu processo de construção do conhecimento. A proposta pedagógica visa a uma educação de excelência e ao desenvolvimento integral do sujeito. A educação lassalista, baseada nos princípios de São João Batista de La Salle, é global e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.

Por que estudar no La Salle Santo Antônio?

O Santo Antônio une inovadoras práticas pedagógicas à tradição na formação de grandes lideranças, através de projetos constantemente aperfeiçoados, acompanhando as profundas transformações contemporâneas.

Projeto Pedagógico Artes, Cultura e Esportes Infraestrutura

Projeto Pedagógico

No Colégio La Salle Santo Antônio diferentes projetos e atividades estabelecem interfaces entre os estudos e a vida cidadã. Uma aprendizagem de excelência ultrapassa os muros da escola e vai além dos conteúdos formais de sala de aula. Desenvolvemos uma educação diferenciada, proporcionando aos estudantes vivências e experiências que vinculam a escola com a vida, desenvolvendo a capacidade critica, criativa e de responsabilidade social.

Artes, Cultura e Esportes

As atividades extracurriculares no La Salle Santo Antônio são momentos para a formação integral dos estudantes, na medida em que fazem parte do projeto educativo institucional. Através do esporte, da arte e da cultura, o Colégio oferece um leque de opções que complementam o desenvolvimento dos educandos da Educação Infantil até o Ensino Médio.

Infraestrutura

O Colégio disponibiliza aos seus educandos e familiares uma estrutura moderna, segura e confortável, que responde aos desafios atuais.

33 mil m² com área verde privilegiada;
Salas de aula climatizadas equipadas com equipamentos multimídia;
Estacionamentos internos;
Equipe de segurança 24h;
Circuito fechado digital de TV;
Seguro educacional e SOS Unimed;
Espaço exclusivo para alimentação, loja de uniformes, livraria e reprografia.