1913-1922 Primeiro prédio do Colégio 1913-1922 Primeiro prédio do Colégio

Nossa História

A instituição, dirigida pelos Irmãos Lassalistas, foi fundada em 4 de agosto de 1913, e recebeu este nome como uma forma de homenagear aos Freis Capuchinhos e à Paróquia Santo Antônio, incentivadores da ideia de os Irmãos Lassalistas serem responsáveis por uma escola no bairro Partenon – Porto Alegre/RS. As primeiras aulas foram dadas em um casarão de madeira que ficava na esquina da estrada Mato Grosso, hoje chamada Avenida Bento Gonçalves, e a Rua Luiz de Camões. A primeira turma iniciou o ano letivo com 8 alunos e terminou com 25 estudantes matriculados. O Colégio Santo Antônio funcionou neste local durante um ano e meio, passando para o endereço atual em 1915, no momento em que foi adquirida a atual propriedade, o antigo Colégio Cruzeiro do Sul.

1962 Antigo prédio 1962 Antigo prédio

Compromisso lassalista

A historia do Colégio é marcada pelo compromisso com a obra e pensamento de São João Batista de La Salle, fundador do Instituto dos Irmão das Escolas Cristãs, os Irmãos Lassalistas, que mantêm escolas em mais de 80 países. Atualmente o La Salle Santo Antônio tem mais de 1400 estudantes matriculados nos diferentes níveis de Esino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Sua infraestrutura ocupa cerca de 33 mil metros quadrados, associando inovação tecnológica, conforto e segurança.