Ensino Médio

Ensino Médio

Consolida e amplia os conhecimentos construídos nos níveis de ensino anteriores, aprimorando a formação humana por meio do exercício da ética, da cidadania e do desenvolvimento da autonomia e do pensamento crítico do estudante. Incentiva a construção de um projeto de vida, a preparação para o ingresso na Educação Superior e no mercado de trabalho e a formação para a cidadania.

  • Níveis da Educação:
  • 1ª a 3ª série do Ensino Médio

Somos La Salle Santo Antônio

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Oficina de Redação
    Fechar

    Oficina de Redação

    Oficina desenvolvida com o Ensino Médio, voltada para a produção de textos de gêneros diversos, que permitem aprimorar as habilidades da escrita. O objetivo é auxiliar os alunos a escreverem com fluência a elaboração da argumentação crítica sobre textos, sempre usando a linguagem de maneira adequada.

  • Projetos de Protagonismo Juvenil
    Fechar

    Projetos de Protagonismo Juvenil

    Grupo de Jovens, Voluntariado (a partir do 8º ano EF), Momentos e Saídas de formação e convivência.

  • Relações Internacionais - 2ª série EM
    Fechar

    Relações Internacionais - 2ª série EM

    Proporcionar o debate com temáticas envolvendo o papel das relações internacionais no contexto geopolítico atual, de forma a perceber modelos de negociação e órgãos competentes mundiais para discussões de assuntos de interesse do Planeta.

  • Dupla Diplomação
    Fechar

    Dupla Diplomação

    Nessa proposta, os alunos lassalistas podem conquistar o diploma do High School Norte-American enquanto cursam o colégio no Brasil.