26/04/2016

Oficina de Xadrez para estimular o raciocínio

A aprendizagem do xadrez no ambiente escolar é uma atividade que proporciona prazer, integração e valorização do raciocínio lógico através de um exercício lúdico-esportivo. A oficina de Xadrez do Colégio La Salle Santo Antônio tem como objetivo estimular o desenvolvimento do intelecto, das habilidades de observação, concentração e melhora no desempenho dos estudos, principalmente em matemática.

Nas aulas, os alunos aprendem as regras básicas de movimentação e coordenação básica das peças, buscando objetivos coordenados, exercícios de xeque-mate em um ou mais lances, além do treino prático, os alunos usam sempre tabuleiros oficiais. O uso de vídeos na internet também faz parte da metodologia aplicada à aula, como história de jogadores famosos, campeões mundiais, animações 3D e curtas-metragens com a temática xadrez.

A Oficina de Xadrez é ministrada todas as quartas e quintas-feiras, das 18 às 19 horas.