15/04/2016

Segunda semana de atividades literárias no LSSA

Durante toda a semana os estudantes participaram de diversas atividades literárias e culturais, programação preparada para o mês do livro, já que em abril temos várias datas alusivas ao livro. Pensando na importância que o hábito de ler tem para na vida escolar dos estudantes, incluímos diferentes propostas, oficinas e momentos de leitura nessa maratona dedicada ao livro.

A semana iniciou com a visita em todas as salas de aula da Chapeuzinho Vermelho, convidando os alunos a participarem do mês do livro. Ainda na segunda-feira (11/04), as turmas de 7º Ano do EF puderam participar do Cine Literário, o filme “10 coisas que Odeio em Você” como tema. A proposta é uma releitura da obra “A megera domada. Na terça-feira (12/04), foi o dia do Encontro (FÃ)tástico com Cristiano Tavares, Auxiliar de Coordenação do Colégio, que falou sobre o incrível mundo de Harry Potter. Na quarta-feira (13/04), os estudantes do ensino médio puderam estudar literatura de uma forma diferente e dinâmica. A peça teatral “Eu, Fernando Pessoa e os outros Eus, reuni os diversos heterônimos de Fernando Pessoa, onde os alunos prestigiaram o ator Jairo Klein no palco.

Nesta quinta-feira (14/04), aconteceu no LSSA, a já tradicional Parada da Leitura. Os estudantes de todos os níveis de ensino e colaboradores são convidados a trazerem um livro de casa e é feita uma pausa de 20 minutos, para um momento descontraído de leitura. Para encerrar a semana, hoje (15/04), os alunos da Pré-Escola I participaram, na Lassaleoteca, da Hora do Conto “Casinhas de Bichos”, com interpretação de Janine Lima.

Na próxima semana tem mais. Acreditamos que a leitura é um importante meio do aluno se conectar com a criatividade, familiarizar-se com a escrita e estimular à imaginação. Participe!