21/03/2016

3ª Série do EM participa de palestra sobre ENEM 2016

Estudantes da 3ª Série do Ensino Médio e professores do Colégio La Salle Santo Antônio tiveram a oportunidade de participar, no último sábado (19/03), na PUCRS, de palestras sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

As palestras tinham como objetivo esclarecer as dúvidas mais comuns dos estudantes que prestarão o exame este ano, como são calculada as notas de cada aluno, abordando os detalhes desta avaliação e, assim, possibilitando ao estudante criar estratégias de estudo para garantir um melhor desempenho. A programação iniciou às 8h30min, com o palestrante Bruno Vianna, professor de matemática, e Luis Laurellie, professor de física. Ambos apresentaram maneiras de ajudar na preparação dos estudantes a ingressarem no ensino superior.

Fig 1: Professores Pedro Antônio da Silva, Carlos Leandro de Oliveira, Reginaldo Dadalt, Renata Finkler e Ricardo Backes

Fig 2: Estudantes Antonianos no Teatro da PUCRS