19/03/2016

Tecnologia Educacional é tema de formação no LSSA

A Rede La Salle, em parceria com a iPlace, desenvolveu na noite de ontem e de quarta-feira (16/03), uma capacitação com iPlace Educacional. Esta formação ocorreu no NIE (Núcleo de Informática Educacional) do Colégio La Salle Santo Antônio. A atividade reuniu dezoito colaboradores do LSSA, dois do La Salle Caxias (Caxias do Sul) e quinze do La Salle Esteio. O ministrante responsável foi o Assessor de Tecnologia Educacional, Gustavo Pohl, que abordou como tema principal, o uso de iPads em sala de aula.

O objetivo foi capacitar os profissionais da área educacional, para que, através de dinâmicas práticas, os educadores pudessem utilizar a tecnologia móvel, conhecendo e explorando diversos aplicativos, como forma de conhecimento.  A proposta foi planejada em dois momentos com duração de 2 horas cada, totalizando 4 horas para os dois dias. Desde janeiro deste ano, o Colégio La Salle Santo Antônio investiu nestas ferramentas digitais, adquirindo iPads Educacionais para os estudantes de todos os níveis de ensino. Uma vez que estudar a integração de novas tecnologias ao currículo escolar, emociona!