18/03/2016

Inclusão no LSSA é destaque nos meios de comunicação

O Jornal do Almoço abordou, na manhã desta sexta-feira (18/03), uma reportagem sobre inclusão de crianças especiais no ambiente escolar. E para demonstrar um caso de inclusão com final feliz, Rosangela Fachinetto, mãe do aluno Tarso, falou sobre o tema aqui no Colégio La Salle Santo Antônio, e também, sobre a importância de estudar em um colégio regular com inclusão.

A proposta educacional de La Salle é sempre oferecer educação de qualidade para todos, sem discriminação. Incluir crianças especiais faz com que estas, se beneficiem do convívio e tenham uma melhor integração social. Estimular a amizade no ambiente escolar é essencial para a capacidade intelectual do indivíduo. Dentro de uma escola inclusiva, os alunos tornam-se mais amorosos, aprendem a conviver com as diferenças e desenvolver a solidariedade. O Colégio LSSA sente muito orgulho em estar ao lado de Tarso e Rosangela! É sempre bom poder fazer parte de histórias que dão certo.

Para acessar a matéria clique aqui.